Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Twenty Four Frames Under: A Buried History of Film Music de Russel Lack, 1997.

Twenty Four Frames Under: A Buried History of Film Music
Fiquei surpreso com Twenty Four Framer Under. O livro nao é muito conhecido, e nunca tinha visto seu titulo dentro de referencias de outras obras sobre a musica de filme. 

Lack consegue uma boa "mistura" entre a historia e a estética da musica de filme. Ele nao so discute o cinema americano, mas também o cinema ingles e outros cinemas europeus. O que achei interessante, é que mesmo sendo um livro sobre de historia, o autor se preocupa muito mais com as consequencias estéticas vividas em cada época do cinema do que descriçoes de acontecimentos e fatos historicos. Ele analisa também varias correntes de teorias do cinema e seus impactos sobre o estudo da musica de filme, algo bem incomum em textos sobre o assunto.  

Otima leitura.

Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.