Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Vimos esses dias é Proibido Fumar (2009) de Anna Muylaert.

O filme é um pouco lento, com algumas atuaçoes duvidosas, mas sai das narraçoes classicas hollywoodianas o que ja é um ponto positivo. Alguns planos me deixaram confusos e nao adicionam muita coisa ao filme... a trilha sonora, que poderia ter sido muito bacana, é confusa, com musicas de violao sem conexao uma com a outra, e citaçoes nao tao bem aproveitadas, ela é de longe (junto com as dancinhas, que o cinema brasileiro cismou em colocar em quase todos os filmes dos ultimos anos) o ponto fraco do filme... mas poderia ser pior.

Mas vale a pena ver o filme, para mudar um pouco os ares... a historia, e o final sao bem interessantes.



Vimos também o Se Nada Mais Der Certo (2009) de José Eduardo Belmonte.

Uma bela surpresa (quando o filme tem galãs da globo, sempre fico meio desconfiado). O filme tem uma fotografia muito bonita e diferente do que estamos acostumados a ver... explosoes de branco ou imagens escuras demais sao bem interessantes... os "grandes planos" com camera "no ombro" sao muito bonitos e sao caoticos, como a historia do filme...

Boas atuaçoes (ou atuaçoes nao comprometedoras) e uma trilha sonora interessante, critica e ironica (com cançoes de musicais infantis por exemplo)... ah sim, referencias a diversos filmes sao bem legais também.

O filme é longo, talvez até demais, mas é um dos bons filmes brasileiros dos ultimos anos...


Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.