Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
L'oeil du diable PosterOntem vi O Olho do Diabo (1960) de Ingmar Bergman.

O filme é uma comédia, mas com as discussoes existenciais e perfis psicologicos tao marcantes nas obras de Bergman.

A direçao é cheia de detalhes, como planos onde personagens "dialogam", mas as imagens nos sugerem monologos e reflexoes pessoais... otima direçao (como sempre... sou fã de Bergman, entao fica facil falar dele). Algumas referencias à quadros, comum nos trabalhos de Bergman também estao presentes... dariam uma boa analise.

O som é muito bem trabalhado. Bergman utiliza os sons para construir os "caraters" dos lugares... além disso os sons que escutamos sempre significam algo, ou participam da narraçao do filme... tudo sempre muito bem pensado e realizado.

A musica é bem divertida. Ele usa peças do compositor barroco Domenico Scarlatti, que no contexto do filme ajuda na criaçao do humor (dentre outras funçoes)... poderiamos fazer uma boa analise, também, da musica de O Olho do Diabo (por condiçoes de tempo nao poderei postar tao cedo uma analise detalhada do filme).

Otimo filme

Recomendo

Abraços

CH

1 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Adoro Bergman tb....há 30 anos ele era um diretor polêmico,mas o que ele fazia é arte já que persiste até hoje ...beijos bergmanianos.

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.