Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
La règle du jeu (1939), otimo filme realizado por Jean Renoir, filho do grande pintor Auguste Renoir (existem varias historias engraçadas de Jean Renoir que vendia alguns quadros de seu pai para poder pagar seus filmes... nao tao vendaveis em determinado periodo de sua carreira)

O filme é um marco na historia do cinema, principalmente pela sua influencia na obra de outros diretores.Por exemplo, os planos profundos, possibilitanto varias açoes ao mesmo tempo (de uma forma bem teatral), podem ser vistos em varios filmes depois de "A regra do jogo".


Classico, otima comédia/drama.

abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.