Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vi um documentario que se chama Gasland (2010).


O diretor Josh Fox percorre os EUA filmando estaçoes de extraçao de gas natural e mostra as consequencias na vida das pessoas que moram perto (ar contaminado, agua que pega fogo, doenças, etc). Muito triste ver o que o dinheiro faz com as pessoas (as empresas negam que exista algum tipo de contaminaçao... e elas nao sao obrigadas a falar quais quimicos eles usam, pois sao protegidas por uma lei... a mesma lei, por exemplo, permite que a Coca-Cola, ou o McDonald's, nao mostrem de que sao feitos seus produtos... tipo proteçao industrial)

Vale a pena ver, pois o documentario é muito bem feito... mas é meio triste ver o descaso e pessoas correndo pergido (e morrendo) por conta disso.

o trailer :



Abraços

CH

1 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Ainda bem que existem documentários denunciando tais barbaridades..quem sabe um dia a força política se transforme no Bem....beijos esperançosos

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.