Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Otimo filme, com grandes surpresas em relaçao a obra de Hitchcock (nao temos a loira classica de seus filmes e suas apariçoes por exemplo). A direçao é genial e faz desse suspense (comédia ?) imperdivel. 

A trilha sonora é de Bernard Herrmann. A musica, ja nos créditos iniciais nos "autoriza" a rir (mesmo o humor sendo um elemento constante nas obras de Hitchcock, ele nao é seu tema principal, e sim uma maneira meio sadica de lidar com suas historias). é por fazer parte de uma "tradiçao" de filmes de suspense, que os elementos menos "carregados", ou mais "ligeiros", da musica no começo sao tao importante. Ela nos da indicios de que o riso é permitido...mas mesmo assim o espectador acaba esperando mais um pouco do desenrolar da historia para se permir rir (a musica do inicio nos faz esperar um pouco também, pois ela ainda tem alguns momentos dissonantes, e tensos, nos deixando na duvida do riso). 

Otimo filme, recomendo fortemente.

Abraços

CH

1 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Hitchcock nos fazendo rir?? Imperdível.....beijos hitchcockianos.

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.