Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais um "Filme Express", 4 filmes de terror e uma otima comédia : 

La féline Poster


Classico romance/terror dos anos 40. A trilha sonora foi composta por uma lenda de Hollywood, Roy Webb. Mesmo a trilha sendo bem classica, tanto pela linguagem quanto pela a utilizaçao, ela nao deixa de ser uma boa trilha sonora, colaborando, e muito, com a ambiencia do filme. Classico, vale a pena ver.   






Dementia 13 Poster


Se eu nao me engano foi o primeiro filme de Coppola. A primeira cena do filme é genial, com a musica de radio fazendo "trilha", criativo e alucinante. A trilha sonora, composta por Ronald Stein,  faz algumas referencias à musica de Psicose de Hitchcock, composta por Bernard Herrmann. Otimo filme. 






La nuit des masques Poster


Grande classico do terror, a musica é quase inteira monotematica e sempre acompanha o assassino, de maneira bem insistente, como o tema do filme. Ela foi composta pelo propio John Carpenter (com sintetizadores, inovaçao vinda dos anos 50 e que da essa liberdade ao diretor.... mas que é muito criticada pelos compositores de musica de filme) A camera em primeira pessoa também é genial. Otimo filme, classico. 




Vendredi 13 Poster


Vendo o filme tive a impressao de ouvir quase uma variaçao da musica de Psicose, por causa das muitas referencias. Ela foi composta por Harry Manfredini, e sempre aparece junto com o assassino.

Psicose foi um filme que criou a "onda" de Slasher movies, ou filmes de terror onde as pessoas sao mortas cortadas, esfaqueadas, perfuradas, etc... O assassino com problemas psicologicos também sofrem grande influencia de Psicose. Outra coisa interessante de filmes de terror é que o filme "nao termina". Eles normalmente tem um baixo orçamento, e necessitam de suas sequencias para sobreviverem. 

Uma comédia para aliviar a tensao.

Le corbeau Poster


Otimo filme. A trilha sonora; meio circense, meio eletronica, meio orquestral, meio suspense, é uma bela ilustraçao do filme. Um grande mickey mousing, ou um comentador privilegiado. Engraçadissa. No final do filme tem uma sequencia, do duelo, com quase 10 minutos de musica, sem dialogos, sensacional. Ela foi composta por Les Baxter. A trama é muito boa, citando o poema "O Corvo" de Edgar Alan Poe, e partindo em disparada para outros lugares. O elenco é simplesmente demais : Vicent Price em um dos personagens mais engraçados que ja vi, com uma vez besta, mas honesta, imperdivel... Peter Lorre, engraçadisso... Boris Karloff (sim o propio montro de Frankenstein de 1931), impagavel... Hazel Court, que fez The Curse of Frankenstein (da Hammer)... e Jack Nicholson de galã, em um papel especialmente ruim, imperdivel também... 

Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.