Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
domingo, 24 de abril de 2011
The Spectre of Sound: Music in Film and Television
The Spectre of Sound : Music in Film and Television de K. J. Donnelly foi publicado em 2005. 


Gosto muito do Donnelly, ele escreve muita coisa interessate, principalmente em filosofia e estética do cinema. E ele também tem uma cultura de TV muito interessante. Ele costuma sempre dar exemplos de musicas no cinema e também na TV (algo meio esquecido pelos pesquisadores). 

A parte sobre um pouco da historia do cinema ingles é bem interessante. 
O ponto "fraco" do livro seria um  o fio condutor, sobre a musica ser algo "sobrenatural" no cinema... meio forçado, mas interessante quanto ele analisa alguns filmes de terror...

Boa leitura, recomendo. 

Abraços

CH 

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.