Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Mais dois filmes "express" : 

Rosemary's Baby Poster


O filme teve forte influencia na nova cultura de filmes de terror, deixando para traz os montros da Hammer (que nessa época começa a decair), apresentando temas mais "adultos", de teor psicologico e com "monstros mais palpaveis", como o diabo. Os sons "irreais" sao bem interessantes, pois quebram com a tradiçao realista dos filmes de terror da Hammer, e mesmo os da Universal. A trilha sonora também vai contra grande parte do "sinfonismo" tradicional de Hollywood (Rosemary's Baby foi o primeiro filme americano de Roman Polanski, o que explica a forte influencia do cinema europeu da época).
A trilha foi composta por Christopher Komeda

Classico, imperdivel.


Les prédateurs Poster


O filme é bem maluco, nos deixando perdidos logo no começo. A musica tem uma grande importancia, e soa diégética/extradiégética ao mesmo tempo... o volume alto também nos deixa perdidos (imagino o efeito no cinema, algo que deveria ser bem marcante). A trilha utiliza instrumentos "modernos" (como sintetizadores) mas faz referencia direta à classicos da musica "séria". Muita coisa fica inexplicada, mas mesmo assim é um bom filme. Classico e tem a participaçao de David Bowie (muito bem por sinal). E claro, da bela Catherine Deneuve e uma Susan Sarandon bem novinha. 
A trilha foi composta por Denny Jaeger e Michel Rubini.  

Abraços

CH  

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.