Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
domingo, 8 de maio de 2011
Filmes anos 2000 express : 


Pirates des Caraïbes, la malédiction du Black Pearl Poster


Bom, filmes disney sao quase sempre iguais, entao nada a falar sobre a historia... mas o filme me surpreendeu  positivamente (acho que principalmente por causa da musica). Bom filme de açao com efeitos e imagens bem legais. A musica foi muito bem composta, com temas e orquestraçoes simples, mas bem interessantes. Fugiu um pouco do "legado" de John Williams de musicas para filme de açao. O filme se apoia principalmente em um grande tema e carrega muito bem a historia. Ela foi composta por Klaus Badelt. 




Les désastreuses aventures des orphelins Baudelaire Poster


Belas imagens e uma historia criativa. Otima atuaçao de Jim Carrey. A musica nao me chamou a atençao, mesmo sendo bem feita etc, nao vi nenhuma relaçao (ou nao me lembro) especial com o filme (o que acontece quando compositores ja bem conhecidos sao escalados para compor a musica... eles ja conhecem alguns atalhos e usam quase sempre as mesmas ferramentas... o compositor é o Thomas Newman, que ja fez varias otimas trilhas, mas essa passou meio batido). 




Coup de foudre à Rhode Island Poster


Comédia romantica com o sempre engraçado Steve Carell e a sempre linda Juliette Binoche (dois otimos atores). O filme teria sido melhor se eu nao tivesse visto o trailer antes (que entrega a historia inteira). A narraçao "hiper classica" (nao me lembro se ja postei sobre a narraçao hollywoodiana, acho que ainda nao... vou postar logo logo entao). A trilha sonora tem muitas musicas pop, e cançoes. Nada muito interessante.




Alice au pays des merveilles Poster


Bonitas imagens, filme mais ou menos... o tal 3D ainda tem muita coisa pra melhorar ou acrescentar ao cinema. Com o filme aprendemos que algumas coisas sao melhores se as deixarmos quietas (o filme é "baseado" na historia de alice no pais das maravilhas... seria uma "continuaçao" da historia original... o que ele faz bem mais ou menos). A musica de Danny Elfman é otima como sempre, claro, pois ele continua compondo a mesma musica filme apos filme. Ele esta precisando se renovar... 




Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.