Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
American Graffiti PosterHoje vi American Graffiti, 1973, segundo filme (importante) de George Lucas. Foi também também o primeiro filme de Harrison Ford.

A trilha sonora do filme é genial, e foi realisada pelo sound designer Walter Murch. A trilha sonora, quase constante, é uma estaçao de radio (onipresente) e alguns sons bem trabalhados.

Nao da para saber exatamente quais sao as fontes sonoras do filme. O som de radio se propaga pela espaço livremente. Ele esta "no ar".  é o que Michel Chion chama de musica "on the air" : musicas ou sons provenientes de algum aparelho eletronico, mas que se propagam livremente, nao obedecendo suas ordens "naturais" ou logicas de propagaçao. O som (a trilha sonora contem sons e musicas) do filme é uma atraçao à parte. Ele foi quase todo reconstruido ou gravado em estudio. Suas interaçoes com a historia, dialogos e açoes dos personagens sao geniais.

Recomendo ouvir o filme atentamente.

Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.