Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Oxford Handbook of Music Psychology (Oxford Library of Psychology)Otimo livro para quem se interessa por "psicologia da musica". O livro reune artigos que sao em sua marioria resumos das principais areas de pesquisa envolvendo musica e psicologia. O livro é recente, foi lançado em 2009. Me interessei principalmente pelos estudos da memoria, expectativas e musica "de todo dia".

Para quem se interessa por musica de filme, dança e teatro, destaque para o artigo de Annabel J. Cohen. Ela resume as mais recentes pesquisas (englobando estudos feitos nos ultimos 20 anos), principalmente sobre musica de filme, deixando um espaço pequeno para os outros dois campos.

Otima bibliografia, mas infelizmente ainda esta custando caro (como todos os Handbooks feitos pela Oxford).

Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.