Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Day the Earth Stood Still in 1951Outro dia vi The Day The Earth Stood Still (1951), de Robert Wise. A musica foi composta por Bernard Herrmann.

Em relaçao ao som do filme o que chama a atençao sao os efeitos sonoros futuristicos (as vezes nem tanto) e os sons das TVs e radios. Mais uma vez encontramos o que Chion chama de som "on the air" (ja falei sobre isso no post sobre American Graffiti... mas ainda vou colocar o tri-circulo de Chion algum dia aqui no blog).

A musica é bem interessante pelos seus instrumentos "estranhos" (cordas elétricas, manipuladas e distorcidas, uso do teremin) e utilizaçoes nao habituais como som tocado ao contrario. Ela ajuda a descrever esse mundo ficticio, mas nao "interfere" tanto na narraçao do filme como outras trilhas sonoras compostas por Bernard Herrmann.

Encontrei o filme inteiro na internet é so clicar aqui.

Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.