Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
sábado, 27 de novembro de 2010
Tres filmes que vi recentemente : 



Comédia francesa com Franck Dubosc um comediante famoso por aqui (e muito engraçado). O filme é um bom passatempo, mas é importante conhecer alguns habitos franceses, e cultura local para poder entender varias piadas (e o filme como um todo). O filme tem uma historia bem cliché, mas a maneira como o frances conta esse tipo de historia faz o filme ser engraçado...




Very Bad Cops Poster




Uma comédia cheia de nonsenses, mas com um toque ironico e bem sutil (que fica claro so nos créditos do final) à situaçao economica, e à crise, de 2008. O filme é bem engraçado, e cheio de referencias... a narraçao é um pouco cliché (o policial que é afastado, mas mesmo assim continua a investigaçao...), mas ela também é cheia de surpresas. Bom passatempo também. 



The Killer Inside Me Poster


Bom filme, se você aceitar algumas premissas que ele te impõe. As cançoes escolhidas para o filme sao realmente muito boas, e participam bem da narraçao. Principalmente as "musicas de tela" ou "in" (diégéticas). O ponto fraco da trilha sonora fica para a musica composta especialmente para o filme. Ela é realmente um background, esta la somente para estar la. A trilha composta nao contribue em nada ao filme... um filme com fatores psicologicos tao importantes, e "eventos subjetivos" assim deveria ter uma musica mais cuidadosa e que explorasse o sentimento interno do personagem principal (assim como fez Bernard Herrmann em quase todos os filmes em que ele trabalhou). Realmente decepcionante um filme com grande potencial para uma grande trilha sonora, nao ter sido feito com um maior cuidado...

Abraços

CH

3 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Gosto de ler seus comentários.Você não tem os nomes dos filmes em português???Beijos interessados.

carlos henrique disse...

O Camping acho que nao deve encontrar no Brasil nao... so baixando mesmo...

O segundo chama "os outros caras" e estreou nos cinemas tem pouco tempo ai.

O terceito é "o assassino dentro de mim", ja encontra no Brasil também.

CH

maria neusa guadalupe disse...

Merci...bacio e abraci....mama tua..rs

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.