Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Mais um autor que gosto bastante, Philip Tagg. Ele escreve sobre musica popular e musica "do dia-a-dia". Seu campo de estudo é a semiotica (meu autor preferido em semiotica da musica). Ele tem alguns artigos sobre musica de filme, mas seus textos mais interessantes, e que contribuem bastante à minha pesquisa, sao os de como a musica comunica seus significados.

Outra coisa que gosto nele é que a maioria de seus livros sao e-books, ou seja, em versao eletronica. E a maneira como ele vende também é bem interessante : você paga o quanto quiser pelos livros (so existe um minimo exigido, mas que nao é caro). Assim que o livro é pago, ele envia por email. Rapido e limpo (o livro "fisico" viaja, e para viajar ele consome energia e combustivel... claro que a versao eletronica também consome energia, mas é mais ecologica que a impressa).

Outra coisa interessante sobre Tagg é que ele deixa seus cursos e a maioria de seus artigos disponiveis on line, de graça (assim como os de outros autores).

Recomendo seus artigos e seu site (que é um pouco desorganizado, mas mesmo assim vale a visita)

Abraços

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.