Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
ajcAnnabel J. Cohen é uma importante pesquisadora em musica de filme. Ela trabalha com cogniçao musical no departamento de psicologia da Universidade Prince Edward Island.

Ela realiza desde os anos 80 pesquisas (empiricas) importantes no estudo do tratamento cognitivo da musica e imagem.

Um dos seu trabalhos mais citados é o quadro de como funcionaria a participaçao da musica, efeitos sonoros, texto, imagem, e voz na contruçao de significado e direçao de atençao no cinema (de 2005).

Ela disponibiliza quase todos seus artigos on line (em PDF).

Recomendo a leitura de todos seus artigos pois é importante reunir conhecimentos de diversas areas.

Seu artigo (junto com Marshall) de 1988 é igualmente um dos mais citados por outros autores, mas um dos mais contestados (principalmente o modelo proposto).

Mesmo nao sendo o objetivo de Cohen, seus artigos ajudam à realizaçao de analises (mais teoricas) de sequencias de filme.

Abraços

CH  

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.