Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
domingo, 10 de outubro de 2010
Continuando com as sessoes do Festival Lumière, ontem fui ver mais dois filmes : J'étais une aventurière e Psycho.


J'étais une aventurière é um filme frances, de 1938 do diretor Raymond Bernard. O filme é uma otima comédia/dramatica (?). Muito engraçada, mas bem sutil. O filme abusa de expressoes da lingua francesa, o que as vezes me acomplicou um pouco para entender algumas piadas (expressoes francesas ja sao complicadas, ainda mais as de 1938).

A trilha sonora é bem caracterista dos anos 30, com orquestra sinfonica e poucas associaçoes de temas (diferente do cinema americano, muito influenciado por Steiner e seus leitmotivs) dentre outras caracteristicas (que ficam para outro post).

Nao vou contar a historia, nem a sinopse (os motivos vocês ja sabem).

Engraçado foi que tentando achar algum video para colocar aqui, acabei achando uma versao americana do filme, de 1940, com o mesmo nome, so traduzido : I was an adventuress, dirigido por Gregory Ratoff.

Mais tarde contarei como foi ver Psicose (Hitchcock, 1960) no cinema, restaurado, com som em 5.1 (direferente do mono do original).

CH

0 comentários:

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.