Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Sideways PosterEsse final de semana revi o filme Sideways (2004) de Alexander Payne. Lembro de ter gostado do filme quando ele saiu, e quis reve-lo. O filme tem seus momentos engraçados, dramaticos e angustiantes. Engraçado como o diretor joga com os planos em sequancias onde a gente se aproxima dos personagens, as passagens com camera no ombro, grandes zooms... nao vou analisar o filme, escrevo so para vocês terem vontade de assiti-lo (ou reve-lo).

A trilha sonora é bem interessante também. As musicas originais sao creditadas à Rolfe Kent e foram compostas em um estilo bem jazzistico. Quando comecei a escutar a musica, uma inacreditavel semelhança à musica de Ratatouille (2007, musica de Michael Giacchino) me veio a cabeça. Nao a musica, mas sobretudo a orquestraçao (Micheal Giacchino nao é creditado como orquestrador de Ratatouille, mas sim Tim Simonec... os dois sao parceiros ja tem tempo... e a musica ser orquestrada por outro musico é bem comum em Hollywood). A maneira de tratar as variaçoes em textura, instrumentaçao sao bem semelhantes. A musica de Ratatouille é bem mais interessante e menos generica que a de Sideways. Mas se parecem um pouco (algumas funçoes narrativas como leitmotivs, topics, etc, nao sao tao exploradas em Sidways).

Outro elemento interessante na trilha sonora vem das musicas e cançoes de outros compositores que fazem parte do filme. Elas sao creditadas no fim, e a gente logo ve pelos nomes das musicas que as tematicas escolhidas se encaixam muito bem no filme. Destaque para um dos temas principais : Symbiosis, 2 movimento  A, composto por Claus Orgemann e executado por Bill Evans.

Um otimo filme.

Trailer :



Abraços

CH

1 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Gosto desse ator...vc sabe o nome do filme em português???beijos interessados.

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.