Criei esse blog para servir de "diario" do meu doutorado. Colocarei aqui livros que estou lendo, sites, artigos, etc. O espaço esta aberto para discussoes, entao sinta-se livre para dar sua opiniao, sugestao de leitura, entre outras coisas.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Ola,

sou doutorando em cinema na Université Lumière Lyon 2, em Lyon - França. Oficialmente, meu doutorado começou dia 01 de outrubro 2010, data do começo da vigencia do meu contrato doutoral. Sou contratado da universidade como pesquisador, e desenvolvo uma pesquisa que une as areas de cinema, musica e neurosciencia. Tenho como diretor de pesquisa o professor Martin Barnier (Universidade Lyon 2), especialista na historia do som no cinema. Conto também com a codireçao de Barbara Tillmann (Universidade Lyon 1), especialista em neuropsicologia musical.

minha pesquisa procura investigar as espectativas evocadas pela musica no contexto do filme, tanto como elemento narrativo, como no comportamento perceptivo dos espectadores.

vou tentar atualizar o estado da minha pesquisa, assim como indicar leituras, sites e filmes. Tentarei compartilhar aqui minhas experiencias vividas na França, em tudo que concerne às areas de interesse ligadas ao meu doutorado : cinema, musica e neuropsicologia.

entao, até logo.

Carlos Henrique Silveira

1 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Adorei a idéia e virei sempre aqui em busca de novidades...beijos incentivadores.

About Me

Minha foto
carlos henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores

Total de visualizações de página

Quem esta ai ?

Tecnologia do Blogger.